A ORQUESTRA SINFONIA BRASIL
Orquestra Sinfonia Brasil, criada em 2003, sob a chancela da Associação Música & Cena Brasil, a Sinfonia Brasil reúne músicos curitibanos de grande envergadura.
VIOLINOS
Ricardo Molter - spalla, Juarez Bergmann, Simone Savytzky, Rafael Ferronato, Moara Pessatti, Klaus Schwerdtfeger, Filipe Pinheiro e Moisés Nesi
VIOLAS
Marcelo Lemos, Fabiane Hishimori Ferronato e Guilherme Romanelli
VIOLONCELOS
Adriane Savytzky e Samuel Portes
CONTRABAIXO
Hélio Brandão
REGENTE E DIRETOR ARTÍSTICO
NORTON MOROZOWICZ
Membro da Academia Brasileira de Música, um dos mais reconhecidos músicos do Brasil. Dono de carreira consolidada como instrumentista, solista e camerista, apresenta-se constantemente ao lado de renomados artistas nacionais e internacionais. Com Jean Pierre Rampal fez inesquecível parceria em memoráveis recitais e concertos. Realizou inúmeras excursões pelo Brasil, Europa, Estados Unidos e Canadá como Flautista - Solista da Orquestra Sinfônica Brasileira.
Como Regente, tem dirigido as principais Orquestras do país. Fundou a Orquestra de Câmara de Blumenau, referência brasileira de música de qualidade. Criou e dirigiu o Festival de Música de Londrina; idealizou e dirigiu os Festivais de Música de Câmara de Blumenau; Professor Titular e Notório Saber da Escola de Música da UFG e Artista Visitante da UERJ. Com mais de trinta e cinco discos gravados, vem prestando significativa contribuição para a Música do nosso País, por estrear, apresentar e gravar como Regente, Solista ou Camerista, obras significativas de compositores brasileiros de todas as épocas.
SOLISTAS
ORNELLA DE LUCCA
Dona de carreira surpreendente, a soprano ítalo-brasileira, estudou com Neyde Thomas, na Escola de Música e Belas Artes do Paraná e na Universität Mozarteum, em Salzburg, Áustria, onde concluiu Mestrado em Ópera Studio e Lieder.
JOEL GISIGER
Internacionalmente, Joel se destacou como camerista no Castelo de Charlottenburg, na Orquestra da Academia da Fundação Karajan e na Orquestra Filarmônica de Berlim. Durante trinta anos, consolidou-se como primeiro oboé solo da OSESP, apresentando-se em locais emblemáticos como Musikverein em Viena, Concertgebouw em Amsterdam e Philharmonie de Berlim. Joel é Mestre em Música pela Universidade Federal da Bahia e Doutorando na USP.
A OBRA
PROMENADE MUSICAL NA BELA IGREJA DO PATROCÍNIO, EM ITU, A ROMA BRASILEIRA
Este Concerto integra as homenagens relativas aos 100 anos de falecimento da Venerável Madre Maria Teodora Voiron, religiosa francesa das Irmãs de São José de Chambéry, em processo de beatificação, construtora de um legado material e espiritual extraordinário, manifestado em sete colégios pioneiros na educação feminina - incluindo órfãs e filhas de pessoas escravizadas, além de asilos, orfanatos e casas de saúde.
A música soou na bela Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio de Itu, inaugurada em 1820, onde encontram-se sepultados a Madre Maria Teodora e o padre Jesuíno de Monte Carmelo, seu idealizador, arquiteto, mestre-de-obras e artífice - também pintor, escultor, encarnador, dourador, entalhador, mestre em torêutica, padre carmelita brasileiro, poeta, músico influenciado pelo barroco europeu.
Com muita honra e prazer, a Família Bellandi, com a colaboração da Associação Cultural Ruspoli, convida a Orquestra Sinfonia Brasil, seu Regente e Diretor Artístico, Maestro Norton Morozowicz, seus músicos instrumentistas e solistas, para apresentarem um Programa que se constitui em mágica PROMENADE MUSICAL pelo passeio que faz entre compositores de diversas épocas e estilos.
AS MÚSICAS
- VIVALDI-Concerto em La Maior para Orquestra de Cordas;
- MARCELLO, Benedetto-Concerto para Oboé e Cordas em Re Menor;
- JESUINO do MONTE CARMELO-Pange Lingua;
- JENKINS, Karl - Palladio;
- VILLA-LOBOS, Heitor-Modinha da Bachiana Brasileira nº 1;
- HENRIQUE de CURITIBA
- PIAZZOLLA, Astor - Melodia em La menor;
- MORRICONE, Ennio - Gabriel’s oboe from The Mission;
- MOZART, W. Amadeus-Divertimento em Fa maior para Orquestra de Cordas;
- César Guerra-Peixe-"Mourão".
VÍDEOS:
ÁUDIOS:
DOWNLOADS
Orquestra Sinfonia Brasil - 2025 - Ultra-HD 4K (~16 Gbytes);
Orquestra Sinfonia Brasil - 2025 - Full-HD (~9 Gbytes). Apenas este link está ativo. Os outros são exemplos;
Orquestra Sinfonia Brasil - 2025 - 720p (~4 Gbytes, ideal para viagens, apenas com som Dolby Digital)
AVISO: website provisório, não oficial, em fase de teste. Por favor, não divulgar publicamente.
©-2026 - HDVideo - Cinematográfica Ltda.